terça-feira, 10 de maio de 2011

a matéria do Diário da Região

Anuário de Artes é lançado em Rio Preto

Francine Moreno

 


Guilherme Baffi
Araguaí, Norma, Bruna, Cristiana e Thais: artistas em evidência















O Anuário Luso Brasileiro de Artes Plásticas, organizado pela artista plástica e produtora cultural Maria dos Anjos Oliveira, da Anjos Art Gallery, de São Paulo,foi lançado na manhã deste sábado na Acirp, em Rio Preto. Ele é um registro do que mais importante se produziu no período de 2010 e 2011 e permite uma visão panorâmica sobre a produção contemporânea de arte executada no Brasil e em Portugal. 
O livro, com 250 páginas, permite também um olhar sobre o trabalho produzido por profissionais rio-pretenses, pois reúne obras de artistas da cidade, como Araguaí Garcia, Bruna Polsinelli, Cristiana de Freitas, Norma Vilar e Thais de Freitas.
O anuário é composto por outros 100 representantes das artes visuais,
com uma grande diversificação de estilos e conceitos dos dois países.Tem capa dura e uma sobrecapa com imagens reduzidas das obras 
de todos os artistas.
Maria dos Anjos diz que a ideia principal foi reunir um grupo de
artistas da lusofonia, ou seja, de países de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique,Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), mas que vivessem no Brasil ou em Portugal. “Os rio-pretenses não poderiam ficar de fora”, afirma.
Paralelamente ao lançamento, acontece até o dia 22 de maio uma
miniexposição com obras dos cinco profissionais de Rio Preto. “A seleção foi livre, não são as obras que estão no Anuário. Cada artistaescolheu uma obra que melhor o representa para expor no espaço”, afirma Araguaí Garcia. Para ele, o resultado ficou perfeito. “Fizemos uma composição com todas as obras.”Todas as imagens do anuário serão exibidas em DVD durante o período da mostra.
Serviço - Anuário Luso-Brasileiro de Arte 2010/2011.

Exposição na Acirp, em Rio Preto, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário